quinta-feira, 24 de julho de 2008

Eu prometi que te mostrava! (Não faças essa cara de má...:P)


Não posso concordar com António Gedeão
Lágrimas não são apenas H2O e Cloreto de Sódio
Lágrimas são Química, mas não a Química do Argentium e do Hélio
São a Tua Química
São a Minha Química
São a Nossa Química

Se há coisa mais nossa...é a Química!
Misturamo-nos, lentamente, vamos alterando de estado até que explodimos.
E essa é a explosão mais Física-Química que já se conheceu
E depois repousamos...até assentarmos no estado original

O Universo gira à nossa volta!
Os cientistias rir-se-ão desta suposição ridícula
Revolucionária da Astronomia, Física e Matemática
Mas não é verdade que os teus olhos...
...esses olhos teus...
Não são o centro do Universo, e tudo gira à sua volta?

Desafio agora a Matemática
Não há ciência mais exacta e precisa
Mas nós somos dois corpos
No entanto somos um só!
Danem-se os cálculos e as fórmulas!
Somos um só, os números que se lixem!

Biologia, mais uma ciência baseada na experiência.
Oh, meu Amor! Esses pés suportam lá o peso do teu corpo!
Suportam o teu e o meu!
E esse coração? Que bate pelo meu sem explicação?
(Só eu sei como o meu chama pelo teu, secretamente...)

Portanto com isto vos digo, Amigos
Não há ciência mais ciência que o Amor
Que dentro das Ciências e da sua própria Ciência
É de uma Ciência que nem as outras Ciências podem explicar!


A.G. (suspirando)

1 comentário:

T.S. disse...

É nestas alturas que não evito pensar que não mereço que me Ames tanto, ou então mereço e não sei. O Poder das Palavras. São uns dos grandes pilares do Nosso Amor.

(Desculpa a birra associada a este poema)