sábado, 31 de maio de 2008

Homossexualidade reduz mais anos de vida que hábito de fumar

"11.04.2007 - FILADELFIA - Recentes estudos demonstram que o hábito de fumar reduz a esperança de vida de uma pessoa entre 1 e 7 anos; enquanto que a conduta homossexual na Noruega e Dinamarca a diminui... em até 24 anos.Assim afirmaram recentemente os doutores Paul e Kirk Cameron na convenção anual da Eastern Psychological Association (EPA) no dia 23 de março."Que justificação existe para condenar o hábito de fumar e aceitar a homossexualidade? Hoje, em todo mundo ocidental, as crianças no colégio aprendem que devem aceitar a homossexualidade e rechaçar o tabaco", indica o Dr. Paul Cameron, quem também pertence ao Family Research Institute.Na Dinamarca, o país com a mais longa história quanto ao "matrimônio" homossexual se referem, entre 1990 e 2002, os homens heterossexuais casados morria à idade média de 74 anos, enquanto que 561 casais de homossexuais homens "casados" o fizeram à idade média de 51 anos.Na Noruega, os heterossexuais casados morriam aos 77, em média; enquanto que os homossexuais morriam aos 52. No caso das mulheres a diferença é similar: casadas morriam em média aos 78, enquanto que as lésbicas em união homossexual legalizada o faziam aos 56."A consistência da redução na esperança de vida para quem vive a homossexualidade é significativa", explica o Dr. Cameron. "O mesmo patrão de morte precoce pode ver se olharmos os obituários nos Estados Unidos. Dada a grande redução da esperança de vida nos homossexuais, as escolas deveriam advertidas forte e consistentemente às crianças inclusive mais que como se faz com o tabaco. As escolas que estão introduzindo um curriculum pró-gay precisam voltar a pensar suas prioridades", concluiu o especialista





Fonte: ACI"





Por onde havemos de começar? Ora bem, começemos pelo responsável por este formidável (note-se a ironia) estudo: Dr.Paul Cameron. Depois de uma rápida pesquisa descobri que o Dr.Cameron, é um psicólogo e um pesquisador sexual, com 69 anos (número curioso, disse o nosso Parlamento, certa vez). Ora, não estou a afirmar que as pessoas mais "antigas" são mais conservadoras, mas continuemos a analisar o currículo, deste caro senhor. Nos anos 80, a imprensa Americana classificou o Dr.Cameron como "a voz anti-gay mais perigosa dos E.U.A". Em 1985, a ASA (American Sociological Association) afirma que o Dr.Cameron frequentemente, desenquadrava e reinterpretava dados resultantes de estudos rigorosos, para dar razão à sua voz anti-gay, declarando-o ainda, mais tarde, "mau sociólogo". Em 1996, A Associação de Psicólogos do Canadá, vai dizer algo muito semelhante deste nosso caro amigo. A própria ordem dos psicólogos questionou a credibilidade do Dr.Cameron, quando num dos seus estudos afirmou que o número de homossexuais a abusar sexualmente de crianças era superior ao de heterossexuais. Estes dados foram alterados e o Dr. teve de ir a tribunal por isso. E o seu currículo anti-gay continua por aí fora...Isto foi apenas um exemplo. Ora, já deu para chegar a alguma conclusão, certo? Mas agora analisemos este estudo em concreto.



A verdade é que vários estudos afirmam que a SIDA (mais frequentemente associada a homossexuais) reduz a esperança média de vida dos gays em 1.2 anos.


O que determina a esperança média de vida não é ser Homossexual ou não! São as precauções que se toma. Mas uma vez que a homossexualidade é associada à promiscuidade, o Dr.Cameron achou por bem colocar os homossexuais todos no mesmo saco. Depois de uma pesquisa mais exaustiva, descobri, também, que o Dr.Cameron baseou o seu estudo em dados retirados sobre pacientes de uma clínica! Oh...Digam lá que não é uma grande coincidência que grande parte das pessoas que estam numa clínica não são saudáveis?



Entretanto, outro colega do Dr.Cameron veio afirmar em público que os dados tinham sido alterados! (Vejo aqui um padrão a formar-se).



As críticas continuam e continuam, formando uma longa lista. Atenção, todas as críticas supra-mencionadas foram elaboradas por pessoas heterossexuais. Tive esse cuidado na pesquisa, para que houvesse imparcialidade.





E já agora, fiquemos com uma bela foto do Dr.Cameron, aquela pose de perna...hum..não sei não! ;)...Kidding...

E mais ainda!

Queria também aqui acrescentar, fora do outro post, que temos momentos mais mansos e outros mais "inflamados", mas que me sinto sempre muito mais feliz junto a ti, e que continuo a ver-te em cada página e a ouvir-te em cada música. Porque é verdade.



"Maybe I didn't hold you/ all those lonely loney times/ And I guess never told you/ I'm so happy that you're mine/ If I made you feel second best/ Girl I'm sorry I was blind/ You were always on my mind/ You were always on my mind"...Diz o senhor Michael Bublé neste momento e eu subscrevo, corrigindo o "Were" para "Are". Semana complicada, mas continuo a dize-lo mais alto que nunca (mas em segredo)...Amo-te



31.05.08

Ora bem, hoje Ela foi passear e tivemos de pôr a conversa em dia de manhã. Esta foi a parte que Ela me pediu que transcrevesse:



Eu: Tu queres é leiloar-me!


Ela: Eu até te rifava, míuda!


E enfim...São estas coisas que me animam o dia...

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Engraçado...

Engraçado, quando volto a casa depois de ter estado um bocadinho contigo, fico muito mais bem-disposta. Os pais até se admiram!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Que aconteceu?

Ainda não sei que aconteceu hoje!


Num instante estavamos num belo momento no WC e de repente sais a correr e dizes "Sai daqui a 15 min. Elas a ti não te reconheceram." "Mas que se passou? Viram alguma coisa?" "Sai daqui a 15 min." Mando-lhe mensagem a dizer para me trazer o casaco, para não me reconhecerem na camisola em que estava (bastante espampanante)mas entretanto ela diz "Podes vir". Saí do WC, o meu coração a 200/h preocupado com ela (sensação estranha...nunca me tinha preocupado assim tanto por outra pessoa, mais do que a mim) e não a encontro no bar. Recebo a mesma mensagem "podes vir". Respondo "estou no bar". Entretanto vou buscar uma tosta que tinha deixado a fazer, reparei nas minhas mãos: trémulas, quase que não conseguia agarrar no cartão. Eu? Confusa. Batia em tudo que era sítio e procurava como doida pelo casaco. Fingi que tinha perdido a mala e o casaco e pedi a uma amiga que me ajudasse a encontrá-lo. Vesti-o e pedi um elástico emprestado. Entretanto apareceste...Não sei o que se passou. Ainda nao falamos desde aquele momento em que saiste do WC.


Conclusão: misto de sensações novas. Em primeiro lugar, e a mais importante, pela primeira vez caí na realidade d'ISTO. Nunca tínhamos apanhado um susto, foi o primeiro. A estrelinha não esteve atenta hoje. Pela primeira vez senti aquela sensação de estar "no escuro..." mas não por ser mais agradável, por preconceito. Estar no escuro por preconceito é realmente frustrante. Que sensação de revolta. A segunda sensação é esta: lembras-te quando me disseste que querias que ficasse na palma da tua mão para tu me protegeres? Hoje estive na palma da tua mão, podes ter a certeza. A terceira sensação foi a que já descrevi acima: preocupação extrema por outra pessoa que não eu.


Agora tenho a certeza do quão perigoso ISTO é... Agora tenho a certeza absoluta que te Amo e que não te vou deixar fugir


(Ao som de Love Letters)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Por nada...

Já o outro dizia "matas-me com o teu olhar". O outro era pouco afortunado.

Nem todos se podem gabar disto:

Matas-me com o teu olhar, com o teu sorriso...matas-me com tudo!
E agora, atenção, vou divagar...Que belo que é este termo!
Estou a cheirar-te no meu casaco...Se calhar já não é o casaco que cheira a ti, sou mesmo eu que te cheiro em todo o lado...O sou eu que cheiro a ti. O se calhar eu sou tu. Somos nós...Enfim, somos. Ou se calhar não somos. Afinal, é real? Deixemos do platónico...O platónico é lindo, é verdade. Mas ISTO é muito mais que o platónico. É físico e é metafísico. É filosófico. É engraçado...É Amizade e é Amor. Há mistura! Confusa...e que bem que sabe ser confusa! Não os sabemos distinguir..E são ambos conceitos tão fortes. Das memórias e sensações mais felizes que tenho (e terei sempre)é num momento estar perdida nos teus braços e no momento seguinte estarmos a rir que nem umas perdidas a beber leite de chocolate. Que mistura sensacional! Que sensação...Que felicidade! É assim, que me fazes...sentir...é uma sorte Ter-te

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Em jeito de comentário em ponto grande =)

Fiz birrinha porque não "ligas-te nenhuma" à minha surpresa, é verdade! Mas também é verdade que exagerei na birra e tu sabes que eu sei que exagerei, propositadamente. Mas já passou. Adiante. Já passei a fase em que não conseguia acreditar ser possível Tu e Eu e ISTO, e ainda o facto de me fazeres mil e uma surpresas lindas (como esta). Agora acredito, leio-te deliciada pensando sempre que não mereço. Não mereço de verdade, És demais para mim. Sinto cada letra que escreves, bebo de cada gesto, de cada palavra, de cada toque. Não sei o que fiz para merecer tamanha sorte, porque ter-Te é realmente uma bênção. Temos estado à altura deste grande desafio (ISTO) e isso tem me deixado feliz e faz-me acreditar cada vez mais. Agradeço-te por seres assim, por me Amares como amas, por me fazeres feliz como fazes.


Amo-te

Para a minha coelinha...

Sinto uma necessidade enorme de vir escrever qualquer coisa aqui, ao nosso ninho. Não é "graxa", não é um "pedido de desculpa", é uma necessidade e, portanto, há que satisfaze-la:


Hoje fizeste-me uma supresa e fui incorrecta contigo. Mas quero esclarecer vários pontos:

» Primeiro: eu AMEI a supresa. Tanto que gostei que fiquei meio aparvalhada, sem saber como a tinhas realizado.

» Segundo: uma série de acontecimentos que sucederam à supresa fizeram-me ficar a pensar neles, e não lhe dei a devida importância.

» Terceiro: Fiquei na dúvida, como tinhas realmente feito aquilo...LOL....pensei tanto que até me esqueci de te agradecer.


Fui incorrecta, é verdade. Não estive à expectativa, é verdade. Mas adorei a surpresa, é verdade. Espero que não tenha desincentivado a mais surpresas, porque gostei mesmo dela!


E agora, não como forma de "compensar" porque sei que se gostas de mim, por mais que te tenha magoado, vais-me compreender, o que se segue é para ti. Aliás, é sobre ti. Escrito já há algum tempo... Mais uma vez realço: não é uma conpensação. Digo isto muitas vezes mas é verdade: digo quando sinto que devo dizer. O mesmo acontece com tudo o resto: faço quando sinto que devo fazer. Lamento que não tenhamos estado em sintonia hoje, mas eu estava realmente aborrecida e desculpa, desculpa mil vezes, não ter reagido como querias. Mas asseguro-te: que adorei. Como adorarei sempre aquelas (e outras) palavras mágicas.
Ontem disse-te que cada vez gosto mais de ti: é verdade. Não sei como é possível, mas é verdade. Agora percebo porque tanta gente tenta definir "amor" e não consegue! ahahaha...é algo realmente, inigualável.

Enfim...isto é para Ti:
Porque senti que tinha de ser...

Gosto de Ti

Gosto da maneira como me fazes sentir

Gosto da maneira como me sentes

Gosto das Nossas sensações


Gosto de sentir que ao teu lado tudo é possível

Que qualquer obstáculo é ultrapassável

Que qualquer montanha pode ser subida

Que qualquer rio pode ser atravessado



Gosto da maneira como me olhas

Gosto de te olhar sem que tu vejas

Gosto quando me olhas sem que eu veja

Gosto do teu olhar, onde me perco



Gosto do teu sorriso

Gosto da maneira como o teu sorriso faz parar o tempo

Gosto do efeito que o teu sorriso tem em mim

Gosto da maneira que é genuíno



Gosto de encontrar a tua mão no escuro

Gosto de me sentir segura nela

Gosto de me entrelaçar nela

Gosto das tuas mãos



Gosto dos teus beijos

Gosto da maneira como beijas

Gosto dos teus lábios

Gosto da maneira como me tocam



Gosto de brincar contigo

Gosto das nossas brincadeiras

Gosto da maneira como sorris quando brincas

Gosto da maneira feliz como que brincas



Gosto de te ouvir

Gosto da tua voz

Adormeço na tua voz

Voz que se ergue dos céus



Gosto de te ler

As tuas palavras são como chocolate para mim

Viciantes, doces ou amargas

Mas nunca suficientes



Gosto de te sentir por perto

Gosto de sentir a tua presença

Ainda que não te veja

Ainda que não te toque



Gosto dos teus planos

Gosto da tua linha de raciocínio

Gosto da tua perspicácia

Gosto da tua opinião



Gosto da maneira com que dizes "feia"

E logo de seguida "lindaaaa"

Gosto dos teus mimos

Gosto de coise



Gosto que partilhes comigo

Gosto de partilhar contigo

Gosto de falarmos a toda hora

E termos sempre que dizer



Gosto da tua individualidade

Gosto das tuas qualidades

Gosto dos teus defeitos

Para mim não são defeitos, são feitios



Gosto das tuas birras

Gosto do teu lado infantil

Gosto dos teus conselhos

Gosto do teu lado maternal



Gosto de te ver apaixonada

Gosto de te visitar metafisicamente

Gosto de tudo em ti

Gosto até do nada, em ti



Gosto do nó na garganta com que fico quando escrevo coisas destas para ti

Porque sei que são reais


(Escrito ao som de "Love Letters")


segunda-feira, 19 de maio de 2008

Engraçado...

Fui dar, por coincidência, com uma foto nossa e surgiu-me a ideia deste post:


Ela: Loira
Eu: Morena



Ela: Gosta de ver e jogar futebol
Eu: Não vejo e tenho pé chato :P



Ela: Cozinha bem
Eu: Nem uma batata sei descascar!



Ela: Gosta de falar pessoalmente
Eu: Gosto de falar publicamente



Ela: Gosta de azul
Eu: Gosto de cor-de-rosa



Vá, fiz cinco...Agora continua tu com mais ;)

sábado, 17 de maio de 2008

Eu só queria...

Poder estar contigo neste dia em que comemoramos 1 mês d'ISTO. Queria poder sentir-te ainda mais perto de mim, esmagar-te contra o meu peito. Fazer-te ainda mais feliz. Sentir-te minha. Sou tão feliz contigo, tão feliz.

Amo-te! Preciso de ti

terça-feira, 13 de maio de 2008

E esta, hein?

Quando eu pensava "Ai...Que precisava tanto de falar contigo", o meu telemóvel vibra. O coração enche-se de esperança porque mais ninguém me manda mensagens sem seres tu. Abro a caixa de entrada e o que vejo:



"Quando fores deitar da toque para o meu e leva o movel. Não aguento não falar contigo!"




Made my night....:D

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Breathless - The Corrs

Aqui tens a resposta a todos os teus medos... ;)



Go on, go on

Leave me breathless

Come on



The daylight's fading slowly

The time with you is standing still

I'm waiting for you only

The slightest touch and I feel weak



I cannot lie

From you I can not hide

I'm losing will to try

Can't hide it

Can't fight it



So go on, go on

Come on leave me breathless

Tempt me, tease me

'Till I can't deny this

Loving feeling

Let me long for your kiss

Go on, go on

Yeah come on



And if there's no tomorrow

And all we have is here and now

I'm happy just to have you

You're all the love I need somehow



It's like a dream

Although I'm not asleep

I never want to wake up

Don't lose it

Don't leave it



So go on, go on

Come on leave me breathless

Tempt me, tease me

'Till I can't deny this

Loving feeling

Let me long for your kiss

Go on, go on

Yeah come on



And I can't lie

From you I can not hide

I've lost my will to try

Can't hide it

Can't fight it



So go on, go on

Come on leave me breathless

Tempt me, tease me

'Till I can't deny this

Loving feeling

Make me long for your kiss



Go on, go on

Come on leave me breathless

Go on, go on

Come on leave me breathless

Go on, go on

Come on leave me breathless

Go on, go on

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Escrito no início d'ISTO

Amo-te..

Amo tudo em Ti,

O teu cheiro, o teu olhar, a tua presença.

Presença metafísica, por vezes.

Então sonho-te,

Sonho-te como se nada mais

Me pudesse dar vida nesse momento.

Como se fosses tudo, tudo.

Na verdade, és tudo.

És protecção, no perigo.

És calor, no frio.

És vida, na morte.

És sonho, no real.

És Tu, em Mim.



Nota: Já foi escrito há algum tempo, continua actual mas faltam-lhe muitos versos, és muito mais em Mim e cada vez mais.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

07.05.08

Hoje não é quinta? Parece impossível... Afinal o amor é possível nos outros dias da semana! ;)

As saudades eram muitas... as necessidades também. Alguém (pêssega!) planeou e executou o plano e a estrelinha brilhou novamente para Nós.


- Vamos dar um volta?
- Vamos...
- Tou com uma necessidade extrema de lavar as mãos...Vamos ao WC?
E é o suficiente...
Entrego-me mais uma vez nos teus braços...
Mergulho na profundeza do teu beijo...
e Viajo nesse olhar que me assusta de tão cativante...
Foram só 5 minutos? Não, o tempo parou para Nós.





terça-feira, 6 de maio de 2008

"Espaço para melhoramento"


Porque devemos falar de tudo e mais alguma coisa...
Porque podemos falar de tudo e mais alguma coisa...
Porque Falamos de tudo e mais alguma coisa...
Introduzimos ao nosso vocabulário a expressão "Espaço para melhoramento": consiste numa "porta aberta" para falarmos de tudo o que acharmos que devemos melhorar uma na outra, seja em qualquer vertente.

Enfim, tornar a relação ainda mais verdadeira do que já é... Porque é nisso que se baseia.

A verdade doi? Sim, mas doi menos que a mentira uma vez descoberta.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Já dizia o Saramago e com razão...

"...E de cada vez que ela o olha a ele sente um aperto na boca do estômago, porque olhos como estes nunca se viram..."

Para ti, minha pêssega...

sábado, 3 de maio de 2008

Flaws And All

Porque não foi com esta música que ISTO começou, mas foi com ela que ISTO tomou outro significado.

Não sei se será correcto dizer que é a NOSSA música, porque vejo-Nos em tantas, mas com certeza é aquela que melhor se encaixa nessa categoria.

Flaws and All...por Beyoncé